Três policiais militares foram presos no domingo em Londrina, acusados de atirar em via pública e colocar os moradores em risco, além de ofender um morador de forma racista. O trio foi parar na delegacia da cidade e teve que se explicar ao delegado José Arnaldo Peron. Eles também terão que responder ao Comando da Polícia Militar, que, caso comprove as denúncias, poderá expulsá-los da corporação.

continua após a publicidade

A confusão começou quando um cabo e dois alunos da escola da PM, de folga e à paisana, passaram de moto, em alta velocidade, por ruas do bairro Jardim Vale Azul. Segundo denúncia de moradores, eles alertaram os PMs sobre os risco de acidente, já que diversas crianças brincavam nas proximidades. Um dos soldados voltou ao local e intimidou a todos, ameaçando-os de morte. Os moradores então chamaram a Polícia Civil. Cerca de uma hora mais tarde, os três foram detidos e tiveram as armas apreendidas.

Na delegacia, os moradores disseram que os policiais efetuaram diversos disparos e ofenderam uma pessoa. O delegado disse que todas as medidas estão sendo tomadas e que os três também responderão processo administrativo.

Bombeiro

Em Araucária, o bombeiro Ivan Lincon de Lima foi acusado por moradores da Vila do Sossego de ter agredido várias pessoas. O motivo da confusão, segundo Ivan, é uma briga de vizinhos, em uma localidade de ocupação irregular. O bombeiro foi ouvido e um processo administrativo está em andamento.

continua após a publicidade