O que era para ser um simples cumprimento de mandado de busca e apreensão, em uma residência no Jardim Menino Deus, em Quatro Barras, tornou-se confronto entre suspeito e policiais militares, no início da manhã de ontem. Acusado de traficar entorpecentes na residência, André Arantet, 23 anos, teria atirado contra os policiais e foi baleado no revide. Ele morreu a caminho do hospital. Após o tiroteio, foram apreendidas, no local, 25 buchas de maconha e crack.
De acordo com Ariosvaldo Cortiano, escrivão da delegacia de Quatro Barras, policiais militares do 17.º Batalhão foram até a casa, na Rua Aristeu Luciano Adamosk, para cumprir o mandado judicial. ?Várias denúncias foram feitas relatando que o local era usado para o tráfico de entorpecentes?, disse o escrivão.
Armado
Pelo que foi informado pelos policiais, quando entraram no quarto, André empunhava o revólver, calibre 38, que escondia debaixo do travesseiro.
?Os policiais pediram para André baixar a arma, mas ele atirou. No revide, foi baleado?, contou Ariosvaldo. O suspeito ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, mas já chegou sem vida ao pronto-socorro.
André seria usuário de drogas e, pelo que testemunhas disseram em depoimento na delegacia, ele já havia sido visto armado anteriormente. ?Familiares do suspeito confirmaram que havia movimento de pessoas estranhas na casa, que provavelmente iam comprar drogas?, disse o escrivão. A polícia apreendeu 18 buchas de maconha e sete pedras de crack, além do revólver, com numeração lixada, que teria sido usado no confronto. André não tinha passagem pela polícia.