Pelo menos seis carros foram roubados, na tarde de ontem, no Pilarzinho, Mercês e Bom Retiro, segundo informações do 12.º Batalhão da Polícia Militar. Num dos assaltos, uma criança foi levada, mas liberada logo em seguida. Em outro, dois adolescentes, que roubaram um carro no estacionamento de um supermercado, sofreram acidente.
Por volta de 17h20, uma jovem, de 17 anos, chegava em casa num Golf, com placa de Londrina, com o namorado e o filho, de 2 anos e 9 meses, que estava na cadeirinha no banco de trás. Segundo a estudante, dois bandidos armados, aparentado ter 25 anos e um deles encapuzado, anunciaram o assalto, na Rua Maestro Hermann, Pilarzinho.
“Eles viram que meu filho estava dentro e mesmo assim saíram com ele”, contou a jovem. Desesperada, ela correu atrás do veículo. Ao virar à esquerda na Rua Desembargador Hugo Simas, viu que os marginais haviam liberado a criança. O menino estava sozinho, em frente ao aviário da família.
A garota disse que o namorado que teve os documentos roubados – comprou o carro na quinta-feira passada num leilão e o veículo estava equipado com sistema antifurto. O carro foi encontrado na Rua Professor Dário Garcia, Vista Alegre.
Cabral
Quase na mesma hora, outros dois marginais tomavam em assalto a EcoSport preta placa AFF-8369, no estacionamento de um supermercado no Bom Retiro. A vítima, uma jovem de 27 anos, contou que esperava a irmã, no automóvel, com a sobrinha, quando foi rendida pelos garotos. Durante a fuga, os assaltantes perderam o controle do veículo e, por volta de 17h40, destruíram os portões de um prédio na Avenida Paraná, perto do terminal do Cabral.
Segundo informações da Polícia Militar, um dos assaltantes, que tem 16 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Cajuru. O comparsa, de 15 anos, foi levado para a Delegacia do Adolescente. O carro foi retirado do prédio pelo guincho da PM.