Dentro de um condomínio da Vila Sandra, em Curitiba, policiais militares do 13.º BPM detiveram três pessoas acusadas de roubo e receptação de veículo, anteontem à noite. Com eles foi recuperado um Palio, tomado às 19h, no Orleans, mas apenas um dos detidos, Carlos Roberto Lemes Fink, 24 anos, admitiu ter participado do roubo do carro. Eles foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
O tenente Goulart relatou que o Palio fora levado por assaltantes em um restaurante da Rua João Falarz, às 19h. “O rapaz que estava com a arma, conhecido como “Sequinho?, conseguiu fugir”, lamentou o policial. Depois do assalto, a polícia recebeu denúncia anônima, dizendo que o carro estava sendo demanchado dentro do condomínio. “Os três estavam em volta do veículo e o toca-CDs dele já estava dentro do Golf de um dos detidos”, esclareceu. Segundo ele o Golf, pertencente a Claudinei de Oliveira, de 28 anos, estava estacionado do lado de fora do conjunto habitacional e estava com o equipamento de som do outro veículo em seu interior. Joel Walter de Campos, 31, estaria participando da retirada dos equipamentos, de acordo com o tenente.
Carona
Com exceção de Carlos, os outros negaram participação no crime. Joel disse que estava pedido pela Justiça, mas não soube ou não quis dizer o motivo. Ele mora naquela vila, mas não no condomínio, onde foi detido, conforme suas declarações. Já Claudinei alegou que vinha do Hospital Evangélico, onde deixara sua mulher cuidando de seu filho, e deu carona aos outros dois por causa da chuva. “Nem vi o CD player com eles”, disse. Claudinei é comerciante de veículos e Joel trabalha na construção civil, conforme contaram.
Carlos, operador de máquinas, confessou que participou do roubo do Pálio, mas negou que o fizera para desmanche. “A gente queria o carro só para sair”, alegou. O outro participante do assalto, que estaria armado com um revólver, conseguiu fugir. Os três foram autuados em flagrante, por roubo, na DFRV.