Sequestradores no xadrez

PM prende três pessoas acusadas de sequestro

Três pessoas foram presas, uma delas por envolvimento em um sequestro, na noite desta terça-feira (07/01), em Curitiba por policiais militares da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM). Na ação o carro que havia sido roubado foi recuperado.

“De acordo com as informações repassadas pela vítima, ela havia sido sequestrada, por volta das 20h, quando saía do curso. A jovem foi libertada na rua João Cubas, no bairro Novo Mundo, por volta das 22h, momento em que entrou em contato com a Polícia Militar”, explica o Aspirante Marco Antônio dos Santos, Comandante da ROCAM do 13º BPM.

Segundo o aspirante Marco Antônio, a vítima relatou que o suspeito havia tentado estuprá-la e, após abandoná-la, teria fugido em seu carro Ford Ka, na cor preta, levando sua bolsa com seus pertences.

Os policiais iniciaram buscas pelas proximidades e localizaram o carro na Avenida Brasília, no bairro Xaxim. “Três pessoas estavam dentro do veículo, sendo que o condutor, ao notar a presença policial, fugiu e seguiu em direção a rua Sabiá”, conta o aspirante.

Em um cruzamento o motorista perdeu o controle e colidiu contra um carro Fiat Uno que estava estacionado. “O condutor, que havia sequestrado a vítima, sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhado pelo Siate para o Hospital do Trabalhador para receber cuidado médicos”, relata o Comandante da Rocam.

“Após o atendimento médico, o rapaz, que possuía uma documentação falsa, foi levado, juntamente com as outras duas pessoas que estavam no carro, à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para serem tomadas as medidas necessárias”, explica o aspirante Marco Antônio.