Policiais militares do 17.º Batalhão deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em moradias na Vila União, em Pinhais, e conseguiram prender seis homens e um adolescente suspeito da prática de vários assaltos naquele município e também em Curitiba. Foram entregues na delegacia de Pinhais: Sandro Rogério Pereira, 20 anos; Ildo da Cruz, 21; Djalma de Souza Simionatto, 22; Olan Rodrigues Gomes, 26; Solysmar Zacarias de Moura, 23 e Luiz Adriano Anâncio, 19.
Nas duas residências vistoriadas os policiais localizaram dois revólveres calibre 38, munição para os calibres 38, 357, 380 e 9 milímetros, e também uma agenda contendo diversos nomes e números, o que para os policiais é um indício da prática de tráfico de drogas. Com a prisão desses indivíduos a polícia espera esclarecer casos pendentes em Pinhais, inclusive homicídios.
Ildo tem antecedente pelos crimes de roubo e homicídio; Djalma já cumpriu pena no sistema penitenciário por furto e tem mandado de prisão ainda vigente, e Olan tem passagem por porte ilegal de arma. Participaram da operação, que teve início às 6h de ontem, aproximadamente 20 policiais militares, inclusive do serviço reservado (P-2).