A PM de Guaratuba (Litoral do estado) prendeu Ronaldo de Lima, Lauri Francisco Figueiredo e Edino Cordeiro Souza (todos com 30 anos) e Evandro Luiz Fernandes, de 27 anos, todos moradores da cidade de Joinvile (SC), após tentarem arrombar caixas eletrônicos de um banco, em Guaratuba, na madrugada desta sexta-feira (23). “Isso só foi possível devido à agilidade de nossos policiais”, afirma o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo litoral paranaense, tenente-coronel Flávio José Correia.

continua após a publicidade

Com a quadrilha foram apreendidos diversos objetos como maçarico, máquina poli-corte e pé de cabra dentre outras ferramentas usadas para prática de furto de caixas eletrônicos. Também foram apreendidos dois veículos, um GM/Astra e um Citroen/Xsara, ambos com placas de Joinvile/SC, utilizados para transporte do grupo quadrilha e dos materiais. “Quando consultamos o sistema, verificamos que constava mandando de prisão contra Evandro Luiz Fernandes, expedido pelo Estado de Santa Catarina, por roubo”, disse Comandante da 2ª Companhia do 9º BPM, Tenente Rogério Rodrigues

Ação

Policiais militares receberam a informação de disparo de alarme nos caixas eletrônicos do Banco Itaú, localizado na Prefeitura de Guaratuba, na Avenida 29 de Abril, centro da cidade. “Quando a viatura se aproximou do local foi recebida a tiros de arma de fogo, sendo que vários suspeitos saíram correndo do local”, disse o tenente Rogério. Segundo ele, um dos homens foi detido de imediato e, em seguida, com apoio do 3º Pelotão do Posto do Batalhão de Polícia Rodoviárias (BPRv) de Coroados foi possível deter os outros três envolvidos.

continua após a publicidade

“Quando os quatro suspeitos foram detidos já estavam sem as armas, isto significa que as dispensaram em algum lugar ou deixaram com outros integrantes do grupo, que não foram localizados”, explica o tenente. Os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba para que providências fossem tomadas. “As buscas continuaram no sentido de identificar os outros envolvidos e encontrar as armas”, conta Rogério.

Para o tenente-coronel Correia, a agilidade e a técnica dos policias foram fundamentais na ação que teve sucesso”. Além disso, ele pede à população que contribua com a PM realizando denúncias pelo 181-Narcodenuncia. “Sempre que a PM tem informações da comunidade a possibilidade de acerto nas ações é bem maior e mais segura, além de o cidadão estar cumprindo seu papel em relação à Segurança Pública”, diz.

continua após a publicidade