Foto: Allan Costa Pinto/O Estado |
Eles assaltaram o Posto Alegra, em Bateias, no domingo passado. |
Policiais militares do serviço reservado capturaram, na manhã de ontem, quatro marginais que assaltaram o posto de combustíveis Alegra, em Bateias, em Campo Largo, no último domingo. Foram presos Marcos Altair Marcondes, 24 anos, o irmão dele, Valdecir Juarez Marcondes, 23, e Sandro Silva Souza, 24, além de um adolescente de 14 anos, que foi apreendido. Os policiais apreenderam uma espingarda calibre 32 de cano cerrado, na casa de Valdecir, arma que teria sido usada pelo adolescente no assalto. Os outros revólveres e pistolas usados no roubo, além do dinheiro levado do posto, não foram recuperados.
Segundo o sargento do serviço reservado, que efetuou as prisões, o quarteto chegou no posto armado com a espingarda, revólveres e pistolas e levou R$ 900 do caixa, além de um Voyage e outros pertences de um frentista. A quadrilha bateu o Voyage na Estrada do Cerne, em Bateias, onde o abandonou. Eles concluíram a fuga no Gol placa AEJ-6711, pertencente a Sandro, que também foi abandonado no meio do caminho.
Investigações acabaram levando a polícia a localizar e prender o quarteto na Vila Glória, em Campo Largo, onde os bandidos moram. Três foram pegos na casa de Valdecir e Sandro na residência dele, por volta das 6h30 de ontem. Marcos já tem antecedentes criminais por roubo. Segundo o sargento do serviço reservado, a polícia já tem registros de vários roubos a postos de combustíveis em Araucária e Campo Largo. As vítimas e testemunhas estão sendo convocadas a comparecer na delegacia, para reconhecimento.