Policiais militares do Comando do Policiamento da Capital (CPC) prenderam na madrugada deste sábado (17), em Colombo (região metropolitana de Curitiba), Márcia Regina Rodrigues e Luiz Eduardo Pinto Pires, além de apreender armas, drogas, R$2.540,00 em espécie e três veículos, sendo que um deles consta como objeto de furto. “O CPC tem realizado operações constantes, em toda a grande Curitiba”, explica o coronel Jorge Costa Filho, comandante do CPC.
“As ações da PM nesta região são realizadas com informações enviadas pela população e também com o trabalho de área de nossos policiais, e o resultado tem sido muito positivo, com prisões, apreensões”, diz o coronel. De acordo com policiais que participaram da ação, a equipe estava em patrulhamento próximo à Rua Eloi Chicora, e abordou o veículo Palio de cor azul, com placas de Curitiba, conduzido por Márcia.
No interior do veículo foi encontrado um invólucro plástico com 60g de cocaína. Em seguida, os PMs abordaram, na Rua José Taborda dos Santos Luiz Eduardo, e encontraram mais drogas e armas. Na casa dele foram localizadas quase 1,4kg de cocaína, 1,2g de crack, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 357 (arma de uso restrito com origem da Argentina), uma balança de precisão, dois celulares, os R$2.540,00, um litro de éter etílico e 750ml de cloreto de sódio.
“Estes dois produtos são utilizados para transformar cocaína em crack; seria possível, por exemplo, transformar esta quantidade de cocaína apreendida em cerca de quatro quilos de crack a partir das misturas”, revela Costa. Além destes materiais, um veículo Seat Ibiza verde – com placas que não constam no sistema do Paraná -, e um Gol Power bege, com placas de Curitiba – que no sistema consta como sendo roubado -, foram apreendidos.
“Ao consultar a Central de Operações Militares (Copom) a equipe foi informada que Luiz Eduardo Pinto Pires é foragido da Colônia Penal Agrícola, mas no momento da abordagem, ele apresentou documentação falsa para os policiais com o nome de Carlos Cesar Cavalcanti”, diz o coronel. “Ele foi detido porque temos um sistema disponibilizado pelo estado que é rápido e eficiente”, frisa Costa.
Os materiais apreendidos, os veículos e os detidos foram encaminhados à Polícia Federal, no Santa Cândida, em Curitiba, para que as providências cabíveis fossem tomadas. “Continuamos pedindo à população que colabore conosco pelos telefones gratuitos 190 e 181, pois com estas informações temos feito muitas prisões e apreensões, e o reflexo é mais tranquilidade para todos”, pede o coronel.