Dois homens que estavam com um carro roubado dentro de um condomínio no Bairro Alto, na madrugada de ontem, foram presos pela Polícia Militar e encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
O Astra foi tomado de assalto do proprietário no dia 21 deste mês, na Rua Waldemar Zetola, Santa Cândida, por um homem. O carro foi encontrado depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima, na Rua Jaguaribe, Bairro Alto, por volta das 2h de ontem.
Carlos Roberto Beda Júnior, 25 anos, que morava no condomínio, e Eduardo Navarro Gomes, 27, que estava retirando o equipamento de som do Astra, foram presos. Na casa de Carlos os policiais ainda apreenderam dois simulacros de arma de fogo e duas máscaras balaclavas. Eles não foram reconhecidos pela vítima do roubo e, portanto, foram autuados pela receptação do veículo.
Em depoimento, Carlos relatou que encontrou o veículo no pátio do condomínio com portas e janelas abertas, e ligou para Eduardo ajudá-lo a retirar o equipamento de som para vender. As informações ainda são investigadas pela DFRV, que busca os assaltantes. Carlos e Eduardo não tem antecedentes criminais.