Policiais militares do 5º Batalhão (5º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), realizaram a prisão de cinco pessoas em operações distintas no município de Londrina (norte do Estado). As pessoas foram presas por roubo, sendo duas no sábado (02/03) e três na segunda-feira (04/03). Um revólver calibre 38 e uma faca foram apreendidos.
“No sábado, por volta das 21h30, três homens, sendo que um deles estava armado com um revólver e outro com uma faca, deram voz de assalto a um casal no Jardim Bandeirantes. Eles invadiram a casa e roubaram um Honda Civic que estava na garagem,” disse o auxiliar de comunicação, soldado João Paulo Fioratte Nunes, do 5º BPM.
Segundo o soldado, quando os homens saíram da casa levando o automóvel, se depararam com uma viatura da PM, que havia sido acionada, e tentaram fugir. Os policiais militares conseguiram prender dois deles, um de 19 anos que portava um revólver com seis munições intactas, e outro de 23 anos, armado com uma faca. O terceiro envolvido no assalto, conseguiu fugir.
Uma das vítimas precisou de atendimento médico, pois havia sido agredida pelos assaltantes.Os homens foram encaminhados juntamente com as armas à 10ª Subdivisão Policial (10ª SDP), para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
Na segunda-feira, policiais militares prenderam, próximo às 10h no Jardim Novo Amparo, três suspeitos de roubarem um carro no bairro Luigi Amorese. “Os homens roubaram o carro por volta das 07h, e policiais militares que estavam em patrulhamento no Jardim Novo Amparo avistaram o veículo roubado estacionado na contramão. Ao darem voz de abordagem aos homens, eles saíram do automóvel e tentaram fugir para um matagal”, conta Fioratte.
Um dos suspeitos, de 33 anos, foi detido na hora e, logo após a apreensão dele, a equipe solicitou ajuda de policiais militares do Serviço Reservado, que conseguiram capturar os outros dois homens. Eles tinham 35 e 32 anos, sendo que o último era foragido da justiça.
Todos foram encaminhados ao 5º Distrito Policial para que as medidas judiciais procedessem.