A Polícia Militar prendeu 27 pessoas – entre elas três traficantes – durante a Operação Noite de Paz, realizada em todo o Estado, no sábado (17). Foram abordadas 5.697 pessoas e 2.061 veículos e vistoriados 399 estabelecimentos comerciais.
“Esta operação vai se repetir em outros momentos, fiscalizando o som alto e outras ocorrências que contribuem para a perturbação do sossego. Além disso, também buscamos apreender armas e drogas e localizar foragidos da Justiça”, explicou o coronel Cesar Alberto de Souza, subcomandante-geral da PM.
A operação também resultou na apreensão de seis adolescentes e cinco armas de fogo. Forças-tarefa conjuntas com diversos órgãos de segurança, na Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), vistoriaram estabelecimentos comerciais, verificando alvarás e possíveis irregularidades.
No trânsito, foram realizados bloqueios que abordaram mais de dois mil veículos, dos quais 77 foram removidos ou retirados do local e três estavam com alerta de furto ou roubo. Cinco carteiras de habilitação foram recolhidas. Também foram lavrados 236 autos de infração de trânsito urbano, 12 flagrantes e 26 termos circunstanciados. Os policiais apreenderam 170 pedras de crack e 638 gramas de maconha.
A Operação Noite de Paz foi realizada em todas as áreas de responsabilidade da PM e do Corpo de Bombeiros. “A atuação policial se deu de maneira ostensiva preventiva e repressiva, com vistoria, notificação e interdição de estabelecimentos irregulares, e policiamento em locais de grande concentração de pessoas”, relatou o coronel César.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)