Os irmãos Aldo e Edson estão presos. |
Quinze minutos depois do assalto a uma casa lotérica, na Rua Comendador Araújo, centro de Curitiba, a Polícia Militar levou até as vítimas os dois acusados do crime. Os irmãos Ado Jesuíno Padilha, 32 anos, e Edson Padilha, 25, confessaram o roubo cometido às 11h de ontem, que lhes renderia R$ 400,00.
Os irmãos fugiram em uma motocicleta, abordada pela viatura da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) do 12.º Batalhão, na Rua Roberto Barrozo, esquina com RuaTapajós, no Bom Retiro. Os policiais ainda não haviam sido avisados do roubo cometido minutos antes. “Dois homens sobre uma moto são normalmente suspeitos”, falou o cabo Pedretti, um dos responsáveis pelas prisões. Os acusados ainda tentaram fugir, mas foram perseguidos e capturados perto de Cemitério Municipal.
Os policiais encontraram em poder da dupla o dinheiro e dois revólveres calibre 38. Depois de confessar o roubo, os irmãos indicaram o endereço da casa lotérica. “As vítimas ficaram até surpresas. Tinham acabado de ligar para o 190”, falou o cabo.
Ado afirmou que a moto era emprestada e que cometeu o roubo por “necessidade”. O irmão mais novo tem passagem na polícia, por assalto, em Antonina. Ambos assinaram flagrante na Central de Polícia.