Fotos: Alberto Melnechuky/Tribuna

Silas e Ederson negaram o crime.

continua após a publicidade

Setecentos reais. Foi para roubar esse valor que quatro homens assassinaram o policial militar Luiz Carlos Anízio, 32 anos, às 20h30 de quarta-feira, em frente a um supermercado, na Rua Livio Petterle, no Atuba. Luiz foi morto com um tiro no pescoço por um dos bandidos. Pouco mais tarde, um dos acusados do assalto morreu durante confronto com PMs.

O policial estava em frente ao comércio, conversando com o proprietário do mercado, quando dois homens armados atiraram contra ele, no mesmo momento em que dois comparsas, que já estavam dentro do mercado, roubavam o dinheiro. Luiz ainda conseguiu efetuar um disparo, que feriu um dos bandidos.

Em seguida, os dois atiradores correram para um lado da rua, enquanto a outra dupla, que estava dentro do mercado, correu em outra direção.

Luiz perseguiu bandidos, mas não agüentou ferimento.

O policial ainda tentou perseguir os bandidos, mas como estava ferido, caiu a alguns metros. Um dos homens, percebendo que o policial havia caído, voltou para executá-lo, mas errou os disparos.

continua após a publicidade

Na fuga, os atiradores abordaram dois rapazes que estavam em um Palio e fugiram com o veículo. Algumas quadras adiante eles abandonaram o carro com o sistema de alerta acionado e fugiram a pé, sentido a Colombo.

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos, foram roubados aproximadamente R$ 700. O dono do mercado negou que o policial estivesse trabalhando como segurança no local. ?Ele era nosso amigo, estava só dando uma força pra gente?, contou.

Confronto

continua após a publicidade

Quando a informação sobre o assassinato do soldado Anízio, da 3.ª Companhia do 12.º Batalhão de Polícia Militar, foi passada na rede via rádio, diversas viaturas cercaram a rua e em seguida saíram na captura dos bandidos.

Enquanto a Polícia Científica ainda fazia análises no mercado, três suspeitos já estavam detidos e um deles, identificado como Altair José Rodrigues, 21 anos, teria morrido ao trocar tiros com a polícia. Um adolescente foi encaminhado à Delegacia do Adolescente, e Silas de Almeida, 20, e Ederson de Miranda Rosa dos Santos, 18, foram encaminhados ao 8.º Distrito Policial e autuados em flagrante. Os dois negaram participação no crime, no momento da detenção.