Josnei Aparecido dos Santos, o ?Nei Ferida?, considerado pela Polícia Militar o chefe do tráfico de Ponta Grossa morreu, ontem, durante uma operação da PM. Como informa o 1.º Batalhão, o criminoso recebeu os policiais a tiros, durante a operação para deter usuários de droga, em uma chácara. O local era esconderijo do traficante, foragido desde abril do presídio local Hildebrando de Souza.
A operação começou com buscas na residência de um dos gerentes de Nei, Jorge Osni, conhecido como ?Cigano?. ?Lá os policiais apreenderam 120 pedras de crack já embaladas em papel alumínio e mais duas pedras grandes, de 50 gramas cada uma?, segundo informações do batalhão.
Ainda de acordo com a PM, o segundo local a ser ?vasculhado era a chácara, na localidade de Pinheirinho, às margens da BR-376, zona Norte da cidade?. Como contam os policiais, ao perceber a ação, o criminoso fugiu para o mato, onde começou a troca de tiros. Nei foi atingido por três disparos – dois na barriga e um no braço. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu, às 15h.
Como informou a PM, Santos respondia pelo crime de tráfico de entorpecentes e outros crimes como receptação e formação de quadrilha. Com ele, pelo menos outros 20 traficantes atuavam. A polícia ainda suspeita que Nei também tenha tido participação em homicídios.
Durante as buscas na chácara, a PM encontrou mais 600 gramas de crack.