Daniel Derevecki |
Tenente Lúcio, do 17.º BPM. |
O patrulhamento realizado por motocicletas do Projeto Povo, da Polícia Militar, impediu o seqüestro relâmpago de um vendedor, na manhã de ontem, em Fazenda Rio Grande. De acordo com o tenente Lúcio, do 17.º Batalhão, os policiais encontraram um Gol abandonado em um das ruas do Jardim Europa, naquele município e, ao conferir a numeração da placa, constataram tratar-se de um veículo roubado. No local não foi encontrado nenhum marginal, mas acredita-se que o Gol – que fora roubado por dois indivíduos na noite de domingo no Portão (em Curitiba) -, estava parado num ponto combinado entre marginais, para depois ser levado para desmanche.
Durante a condução do Gol para o pátio da PM, os policiais notaram marcas de pneus na entrada de uma grameira e suspeitaram que algo de estranho poderia estar ocorrendo. No local, os PMs flagraram três indivíduos retirando o som de um Vectra e mantendo um homem refém. Os marginais, ao verem a aproximação dos policiais, se embrenharam no matagal e conseguiram escapar, apesar do cerco realizado pela PM com o auxílio de investigadores da delegacia local. A vítima foi abandonada, assim como o Vectra. Os marginais levaram apenas o rádio do veículo.
De acordo com o tenente Lúcio, o vendedor foi surpreendido pelos marginais quando saía de sua residência, no Boqueirão (Curitiba), para trabalhar. "Conseguimos obter êxito nessas duas ocorrências. Ficamos felizes pelas vítimas estarem bem e recuperarem seus veículos", finalizou o PM.