Juarez e Ronaldo, presos em flagrante. |
Policiais militares flagraram dois homens roubando um mercado na Rua Jussara, Bairro Novo, Sítio Cercado, às 8h de ontem. Armados e com os rostos cobertos – um por uma touca e outro por uma máscara do terrorista Osama Bin Laden -, os acusados Ronaldo Natalino Jordão, 20 anos, e Juarez Lopes Ruberth Filho, 23, tentaram fazer reféns, mas foram presos ao fugir pelo terreno vizinho.
A primeira viatura do 13.º Batalhão da PM apareceu assim que o assalto começou, acionada por uma vítima que conseguiu fugir. Os policiais encontraram a dupla dentro do mercado, que teve as portas fechadas pelos autores. “Eles tomaram duas crianças como reféns, possivelmente filhas de funcionárias, e disseram que as matariam se a equipe não fosse embora”, relatou o aspirante Nairo, da Rone.
Encurralados
Em vez disso, os policiais chamaram reforço, e os acusados se viram encurralados. Depois de largarem as crianças, ilesas, pularam o muro que dá acesso a uma residência vizinha, onde foram detidos. Segundo a polícia, Ronaldo e Juarez ainda tentaram roubar um Santana para fugir.
Com a dupla, os policiais recuperaram cerca de R$ 1.370,00 e apreenderam dois revólveres. De acordo com o aspirante, Juarez chegou a ameaçar os policiais na ocasião da prisão.