Dar carona a um policial militar livrou um caminhoneiro de um assalto, às 21h45 de ontem, no viaduto do Contorno Leste, com a BR-376, Tatuquara. O soldado Müller, lotado no 20.º Batalhão da PM, trocou tiros com os marginais e baleou um deles. Rinaldo da Cruz Pereira, 25 anos, foi ferido e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu. Os dois comparsas do marginal, que ocupavam um automóvel, provavelmente um Palio, conseguiram escapar.
O soldado Müller contou que estava em Ponta Grossa, e no retorno, pegou carona com um caminhoneiro, que levava edredons para Santa Catarina. ?No Contorno Leste, ele me perguntou sobre o risco de roubo. Respondi que ocorriam alguns, mas eram mais freqüentes na região metropolitana?, contou o policial. No final da conversa, o caminhoneiro parou o veículo embaixo do viaduto e o soldado se despediu.
Tiros
Assim que desceu do caminhão, o automóvel dos bandidos encostou ao lado e três homens desceram armados. Devido à escuridão, o policial não soube precisar o modelo do carro. ?Eles deram voz de assalto. Eu me abriguei no próprio caminhão?, relatou o policial, que reagiu ao roubo. No confronto, dois dos assaltantes correram, embarcaram no carro e fugiram. O terceiro ficou para trás e foi baleado.
Müller acionou a Polícia Militar, que encaminhou Rinaldo para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos. A ocorrência foi registrada no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ciac – Sul), instalado no 8.º Distrito Policial (Portão). A placa do veículo usado pelo trio foi anotada e repassada para a polícia.