Sete quilos de crack foram apreendidos na área da Unidade Paraná Seguro (UPS) do Parolin pelas polícias Militar e Federal. Quatro pessoas, entre elas uma mulher paraguaia, foram presas em flagrante, pela manhã, quando retiravam a droga, escondida em pacotes de papel, de uma empresa de ônibus que transporta encomendas. A PF informou que não há indícios de envolvimento da transportadora no esquema.
As investigações tiveram início depois de uma denúncia anônima e comprovaram a utilização de um esquema de encomenda comercial para despachar a droga de Foz do Iguaçu para Curitiba. De acordo com a PF, dois homens permaneciam num carro aguardando a retirada da encomenda por duas mulheres. Os presos, que têm entre 20 e 30 anos, não tiveram o nome revelado.
Baunilha
De acordo com o capitão Alexandre Lopes Dias, da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar, que comandou da operação, a estrangeira assumiu a propriedade do entorpecente. A droga seria distribuída no Cajuru. Os tabletes estavam escondidos em duas caixas com vários maços de papel. Para enganar cães farejadores da polícia, a quadrilha usava essência de baunilha na mercadoria.