O caminhão frigorífico parado há dois dias no mesmo lugar e o mau cheiro vindo da cabine levaram os demais caminhoneiros que estavam com seus veículos estacionados no pátio do posto Locatelli, BR-116, próximo ao Contorno Leste, em São José dos Pinhais, chamarem a polícia. Eram pouco mais de 20h30 da noite desta segunda-feira (16), quando policiais militares do 17.º Batalhão arrebentaram a fechadura da cabine e se depararam com o corpo de Cezar Luiz Piva, 37 anos.
O caminhoneiro, que trabalhava para a Transportadora Gral, de Chapecó, Santa Catarina, estava sem camisa, de bruços no banco do motorista. Segundo o relato de funcionários do posto, o caminhão foi estacionado ali no sábado e desde então, Piva não foi mais visto.
Dezenas de caminhões são estacionados no grande pátio do posto diariamente. O local serve de parada para muitos caminhoneiros que passam por esta rota. A maioria deles tem como destino o porto de Paranaguá e entre as fileiras de veículos é possível encontrar placas de vários estados. Porém, a possibilidade de Piva ter sido atacado por um assaltante ou de que tenha se envolvido em algum fato violento foi descartada.
“Não havia marcas de luta dentro da cabine, nem ferimentos aparentes no corpo. A perícia constatou que o caminhão foi trancado por dentro e a chave estava na ignição. Os pertences pareciam em ordem. Provavelmente ele sofreu um mal súbito”, disse o investigador Edmilson da Polícia Civil. O veículo foi periciado e um representante da transportadora acompanhou o trabalho da polícia. Um laudo irá apontar a causa da morte do motorista.
Confira no vídeo como o corpo foi encontrado.