Um policial militar foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo na manhã desta segunda-feira (25) em Pato Bragado, no Oeste do Paraná. De acordo com informações do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo, responsável pelo destacamento de Pato Bragado, o soldado Anilson Cândido de Moura foi ferido ao tentar abordar um veículo na região do Lago de Itaipu. Ele estava sozinho no momento da abordagem.
Os quatro ocupantes do carro que estavam fortemente armados atiraram contra o policial que foi ferido no tórax, perna e ombro. Ele está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um hospital de Marechal Cândido Rondon. A polícia encontrou um carro abandonado com marcas de sangue e suspeita que ele tenha sido usado pelos criminosos.
Dezenas de policiais realizam buscas na manhã desta segunda-feira para tentar localizar os criminosos.
Este é o sexto policial militar vítima de violência no Paraná em uma semana. Anteriormente, quatro morreram e um foi espancado. O caso do soldado Moura é o único que aconteceu no interior do Paraná. Os demais foram registrados na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).