Uma abordagem rotineira da Polícia Militar descobriu um grande carregamento de maconha em Pinhais. Exatos 225 quilos da droga, que seriam revendidos em Santa Catarina, foram encontrados dentro de um Corsa às 3h de ontem. Os dois ocupantes do carro foram presos em flagrante.
Uma viatura da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial) fazia patrulhamento de rotina pela Avenida João Leopoldo Jacomel, perto da entrada para a Vila Maria Antonieta, Pinhais, quando os PMs suspeitaram do Corsa branco, placa LZW-7284, de Florianópolis. O motorista tentou fugir, mas os policiais pararam o veículo e descobriram no porta-malas quatro grandes caixas de papelão lacradas. A explicação dos ocupantes, de que o conteúdo eram peças de computador, não convenceu a polícia.
A maconha estava acondicionada em vários pacotes, envolvidos por fita adesiva e misturados a pó de café Å usado para disfarçar o cheiro da erva. Presos em flagrante, o comerciante Jonathan Pereira dos Santos, 21 anos, que diz ser universitário, e o agente comunitário de saúde Carlos Alberto Carrico, 34, revelaram ter apanhado os tijolos em Pinhais de um homem com um Corsa vermelho. Como pagamento, receberiam cinco quilos da droga, que teria como destino Florianópolis Å cidade de origem da dupla. No instante da prisão, eles já se dirigiam ao Estado vizinho.
Segundo a Polícia Militar, um Fiat Uno estaria escoltando o Corsa branco e desapareceu ao notar a presença da Rone. No carro estariam armas e mais 100 quilos de maconha. A PM fez novas buscas na região mas não conseguiu encontrar os suspeitos.
Os detidos foram encaminhados à Polícia Federal e autuados por tráfico de drogas. Baseados nas informações dos presos, agentes da PF interceptaram em Joinville (SC) o Corsa vermelho do suposto fornecedor da dupla, mas nenhuma droga foi encontrada no interior. A ligação entre o motorista e os presos será alvo de investigação.