Luiz, Amaurício e Darci,
apanhados em flagrante.

Dois tratores e um caminhão furtados de uma fazenda, na região de União da Vitória, foram descobertos por policiais militares na tarde de segunda-feira, em Campo Largo. Acusados de envolvimento no furto, Luiz Antônio Filus, 33 anos, Amaurício de Moura, 25, e Darci Sabino, 39, foram detidos e, segundo a PM, teriam reagido com tiros à abordagem. Amaurício foi ferido nas nádegas.

O aspirante Wencel, do 17.º Batalhão da PM, explicou que os veículos foram furtados no último dia 9 e suspeita-se que seriam levados até Castro. Policiais do serviço reservado daquele batalhão tinham a informação de que uma carga roubada estava em uma chácara, na Estrada do Cerne, localidade de Bateias. “Eles vigiaram o local desde a manhã e, por volta das 15h30 fizeram a prisão”, relatou o aspirante. Segundo ele, havia uma quarta pessoa que atirou contra os policiais, mas que conseguiu fugir pelo matagal. Teria sido nessa reação que Amaurício foi baleado.

Golpe

Luiz mora em Campo Magro, com a esposa e a filha, e veio até o centro de Curitiba para tratar do “negócio”, conforme relatou. O acusado disse que um homem, a quem conhecia por Lauro, lhe propôs o serviço por R$ 5 mil e lhe deu um celular, para que mantivessem contato. “Ele afirmou que não haveria problemas, pois ninguém daria queixa dos tratores. O dono deles queria dar um golpe no seguro”, contou, descrevendo que chegou até Campo Largo sem dificuldades, passando por postos policiais e praças de pedágio.

Amaurício e Darci, moradores em Mangueirinha, foram convidados por Luiz para participar do transporte dos tratores e do caminhão. “Quando chegamos à fazenda, não havia ninguém”, lembrou Amaurício. O grupo só parou na Estrada do Cerne, porque perdeu o contato com Lauro. Segundo o combinado, eles deixariam a “encomenda” em um posto de gasolina próximo a Castro. Ainda de acordo com os detidos, não havia mais ninguém com eles. Todos foram encaminhados à delegacia local.

continua após a publicidade

continua após a publicidade