A Polícia Militar prendeu dez pessoas – três delas adolescentes – com duas armas de fogo e quase R$ 26 mil, na madrugada de ontem, em Matinhos, no litoral paranaense. Este foi o resultado da operação “Casa Fechada”, da qual participaram 200 policiais. Foram cumpridos mais de 100 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Os mandados foram expedidos após reclamações de comerciantes à polícia de que estavam sendo assaltados e constantemente assediados por traficantes. Além de encaminhar as 10 pessoas para a delegacia a PM apreendeu um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 com oito cartuchos, dinheiro, celulares, televisores, relógios, balanças usadas para pesar drogas, além de 1,6kg de maconha.
Segundo um policial integrante da operação, que não pode ser identificado, uma mulher, que foi presa, estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele diz que a maior parte do dinheiro foi apreendida em duas casas.
Força-tarefa
Cerca de 200 policiais militares da operação Viva o Verão Costa Leste participaram da ação. Eles são integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Operações e Eventos, do Serviço de Inteligência, além do ostensivo geral disponível no litoral e policias civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil.
Os principais alvos da operação, Marcos Silas e Ênio Gonçalves foram presos na última sexta-feira (04). A dupla confessou dois assaltos, um em uma sorveteria de Matinhos e o outro em uma loja de roupas de Paranaguá. Na mesma data, foi preso um jovem de 19 anos, com aproximadamente 1,64kg de maconha, encaminhado à delegacia de Polícia Civil e autuado por tráfico de drogas.