Cerca de R$ 4 milhões em equipamentos de informática foram apreendidos, no fim da manhã desta quarta-feira (28), por policiais militares do 17.º Batalhão de Polícia Militar – responsável pela Região Metropolitana Curitiba – em Campo Largo. Mais de 25 mil placas-mãe foram localizadas dentro de um caminhão Mercedes-Benz, com placas de Curitiba.

continua após a publicidade

De acordo com o tenente Antônio Ilton Alves, comandante da 3.ª Companhia da PM de Campo Largo, denúncias informaram que, em uma chácara, existia uma quadrilha que roubava equipamentos de informática na região, com um caminhão roubado. “As informações diziam que esta chácara servia como base das transações de cargas roubadas há algum tempo”, disse o tenente.

A partir da confirmação da informação, a PM solicitou mandado de busca e apreensão, junto à Vara Criminal de Campo Largo, para apreender o material. Na residência não havia ninguém. A polícia encontrou, de acordo com o comandante, documentos pessoais dos moradores, entre eles, um auto de flagrante emitido em 1993, contra uma das pessoas, além de fitas de vídeo. “Um técnico de informática da região avaliou a carga em cerca de R$ 4 milhões.”

Todo o material encontrado na residência, conforme explicou Alves, foi encaminhado à Receita Federal, em Curitiba. “Não havia ninguém no local, por isso não sabemos a origem dos equipamentos”, disse Alves. A PM descobriu que o caminhão era roubado e estava com placas clonadas.

continua após a publicidade