PM apreende quase 100 pedras de crack no litoral

Noventa e sete pedras de crack apreendidas e um homem preso. Este é o resultado de um patrulhamento de rotina realizado pela Polícia Militar do Paraná, no Balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná, litoral paranaense. A ação também resultou no encaminhamento de um adolescente e no acompanhamento tático a dois veículos.

De acordo com as informações do aspirante Bittencourt, a equipe policial patrulhava pela Avenida Paraná e, ao entrar na rua Hugo Simas encontrou um homem em atitude suspeita, que ao avistar a equipe policial jogou um embrulho, que estava em suas mãos, na grama. “Fizemos a abordagem, não encontramos nada em suas roupas, no entanto, suas mãos estavam com cheiro de crack”, disse.

Após questionamentos, segundo o aspirante, o rapaz teria admitido que o embrulhado jogado era crack. “Neste momento localizamos o embrulho e, dentro dele, haviam outros dois embrulhos menores. Após abertos encontramos as 97 pedras de crack, embrulhadas em papel alumínio, prontas para a venda”, relatou o aspirante. Ele também teria dito aos policiais que comprou as drogas de um rapaz com apelido de “Foz do Iguaçu”.

Durante a abordagem apareceu no local um veículo sedam de cor escura e que quando avistou a polícia fugiu em alta velocidade. Foi feito um acompanhamento tático, mas o carro conseguiu fugir. Também outro carro Fiat Tipo, de cor prata, chegou próximo da viatura e fez uma manobra “cavalo de pau”, fugindo em seguida. “Ainda durante a abordagem, várias pessoas, com celulares diferentes começaram a ligar para o celular do detido, números estes que serão investigados posteriormente”, disse o aspirante.

O detido recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado, juntamente com a droga apreendida, à Delegacia de Ipanema para que as medidas cabíveis fossem tomadas. “Quando consultamos o sistema descobrimos que ele tinha passagem por roubo no município de Guaratuba”, disse o aspirante.