Manoel Ferreira.

No último final de semana, um policial militar realizou a maior apreensão de droga em Toledo, região Oeste do Estado. Manoel Antônio Ferreira, 47 anos, foi preso em flagrante carregando 52 quilos de maconha. Ele foi autuado por tráfico de drogas. No momento da abordagem policial, o detido ainda tentou corromper o policial, oferecendo um carro.

De acordo com informações do tenente Sitarz, no final da noite de sábado, o soldado Da Silva, do serviço reservado da PM (P-2), suspeitou da atitude de um pedestre que havia acabado de sair da rodoviária da cidade carregando uma mochila e duas pequenas malas. O policial abordou o homem, que se identificou como Manoel, Ele disse que se estava deslocando até o hotel para deixar suas bagagens, para depois seguir à casa de uma irmã. Indagado sobre o que continha nas malas, Manoel afirmou que era “muamba” trazida do Paraguai. O policial resolveu verificar e, nesse momento, o rapaz ofereceu um Pálio 2001 com a transferência do carro assinada.

Fingindo interesse na negociação, o policial disse que finalizaria a transação, mas em um lugar mais calmo, pois estavam numa rua central de Toledo. Manoel entrou no carro do policial, mas para a surpresa dele, Da Silva se deslocou diretamente para a companhia da PM onde deu voz de prisão. O detido foi encaminhado à delegacia local.

Segundo o tenente, a droga foi comprada pelo preso em Foz do Iguaçu por R$ 80 o quilo. Daquela cidade, ele viajou para Marechal Cândido Rondon, seguindo depois para Toledo. A droga seria levada de Toledo para um receptador, via ônibus, em Minas Gerais. O quilo da maconha seria revendida por R$ 180. A polícia informou que o detido residia atualmente em Foz do Iguaçu e trabalhava como tapeceiro. Ele já possui antecedentes criminais por tráfico, em 1989, na cidade de Amanbaí (MS).

continua após a publicidade

continua após a publicidade