A Polícia Militar apreendeu 5,3 quilos de crack em três dias de operações em seis municípios do oeste do Paraná. A quantidade apreendida é suficiente para a produção de 42 mil pedras de crack. Cinco pessoas foram presas, acusadas de tráfico de drogas. três delas foram flagradas portando entorpecentes. A operação também apreendeu 66 quilos de maconha, dois carros usados pelos acusados de tráfico, três armas de fogo e 17 unidades de munição, informa o balanço divulgado ontem.
A ação deflagrada na última segunda-feira e encerrada ontem foi realizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária e pelo comando da Força Especial de Pronto Emprego (Fepe) da PM. As operações foram realizadas em Cascavel, Toledo, Santa Helena, Guaíra, Ubiratã e Lindoeste, além de rodovias da região.
A PM apreendeu os 5,3 quilos de crack logo no início da operação, em Lindoeste. A droga era transportada sob o fundo falso do painel de um veículo com placa de Novo Mundo (MS). Os policiais prenderam em flagrante Fabio da Silva, 25 anos, e Marcio Henrique de Paula, 24. Segundo a PM, eles confessaram que transportavam a droga até Francisco Beltrão em troca de R$ 3 mil. Os dois serão indiciados em inquérito por tráfico de entorpecentes.
Os 66 quilos de maconha foram aprendidos em Guaíra, com Jaime Ribeiro, 29. Fabiano Dutra Pimenta e Cleiton Marlon Andrés, ambos de 18 anos, foram presos em flagrante em Santa Helena, por porte ilegal de arma de fogo. Eles estavam com duas espingardas e um revólver, todos carregados.
A PM abordou 1.529 pessoas e revistou 508 veículos nos três dias de operações. A ação dos policiais resultou na emissão de 30 autos de infração e remoção de três veículos, devido a irregularidades. Um automóvel furtado também foi recuperado pelos policiais.