Durante patrulhamento, policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), apreenderam 39 pedras de crack, um veículo e certa quantia em dinheiro. Na ação, realizada na cidade de União da Vitória (PR), região sul, um casal foi preso.

continua após a publicidade

Os policiais da ROTAM realizavam patrulhamento, por volta das 4h30, nas proximidades da BR 153, perto do trevo de Porto Vitória, quando avistaram um veículo Fiat Brava, na cor vermelha, em atitude suspeita. O condutor, ao notar a presença policial, tentou fugir, sendo abordado em seguida.

Durante vistoria no carro, os policiais localizaram dez pedras de crack, embaladas e prontas para venda, além de R$ 238,00 em notas de pequeno valor. O motorista apresentava sinais de embriaguez e ao ser realizado um teste do etilômétrico (bafômetro), foi constatada a embriaguez alcoólica.

A equipe policial verificou o nome do homem no sistema e constatou que contra ele e sua esposa existiam diversas denúncias através do 181 (Narcodenúncia), por tráfico de drogas. Os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, localizada no Conjunto Panorama, onde a esposa do suspeito autorizou que uma busca fosse realizada.

continua após a publicidade

No local, a equipe localizou, dentro de uma vala, um tubo de PVC contendo 29 pedras de crack. Os envolvidos, o homem de 30 anos e sua esposa de 19, foram conduzidos à delegacia local, juntamente com a droga apreendida, para serem tomadas as medidas cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio da unidade por motivos de trânsito.