Após realizarem monitoramento em uma chácara na região rural de Guaratuba, no litoral, na noite da última sexta-feira (10), policiais apreenderam 23 máquinas-caça níqueis. No local foram abordadas 15 pessoas e outras duas assinaram o Termo Circunstanciado (TC), para responderem à Justiça posteriormente.

continua após a publicidade

Os policiais receberam denúncias anônimas, relatando que na chácara havia várias máquinas caça-níqueis. “Chegamos ao local e realizamos o monitoramento da propriedade. Notamos uma movimentação de pessoas na casa e após constatar a prática ilegal, entramos no local e anunciamos a abordagem”, disse o comandante da 2º Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) e coordenador da Força Tática, capitão César Kamakawa.

Todos os envolvidos foram encaminhados, juntamente com os equipamentos, até a delegacia de Guaratuba, para que as medidas necessárias fossem tomadas. O capitão salienta que os jogos de azar exploram principalmente os idosos. “Combatemos essa prática criminosa em defesa das pessoas, a maioria idosos, que são explorados e perdem todo o seu rendimento nesses locais”, explica o capitão.

continua após a publicidade