A morte de Anderson Vilmar Farias, 17 anos, conhecido por "Nego", ocorrida na noite de sexta-feira, resultou no afastamento de dois policiais militares. A medida foi tomada em caráter preventivo pela Polícia Militar depois que moradores de São José dos Pinhais, durante uma manifestação pública, acusaram os policiais de terem agredido o jovem até a morte.

continua após a publicidade

De acordo com a major Mirian, chefe da Comunicação Social da PM, o coronel Vendrametto, comandante do 17.º BPM, recebeu um documento com a manifestação da comunidade acusando os policiais, que tiveram seus nomes preservados, de terem agredido o garoto. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado e os dois PMs ficarão afastados das ruas até a conclusão do inquérito. A major ressaltou que todo o processo, assim como a ouvida de testemunhas, será acompanhado pelo Ministério Público. "O processo será feito com toda a clareza", ressaltou Mirian.

Anderson estava na garupa da moto, com o amigo que a conduzia, sem habilitação. A PM procurava uma moto roubada e, desconfiando dos menores iniciou a perseguição. Segundo os militares, os adolescentes estavam em alta velocidade e, por medo, entraram em um beco e colidiram com um muro. O condutor não se machucou.

continua após a publicidade