Uma festa que acontecia em uma casa da Rua das Acácias, bairro Campina da Barra em Araucária, terminou invadida pela Polícia Militar por volta das 2h30 da madrugada de ontem. O proprietário da residência, Edson de Souza, 29 anos, foi preso, mas não pela perturbação do sossego, e sim porque possuía três armas municiadas, duas delas de uso restrito. Ele tentou alegar aos policiais que trabalhava com segurança privada, mas não foi suficiente. A balada clandestina, somada às armas, resultou em cadeia para ele.
Não era a primeira vez que a polícia havia sido chamada por vizinhos reclamando do som alto. Segundo testemunhas, nesta última festa havia cerca de 40 pessoas. Quando os policiais chegaram, os convidados de Edson entraram todos no quintal e lá de dentro passaram a provocar os policiais.
A equipe chamou reforço e quando outras viaturas chegaram, invadiram a residência. Na cinta de Edison estava um revólver calibre 357. Na residência os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 e uma de ar comprimido. Edson foi detido em flagrante e encaminhado para a delegacia da cidade. Segundo os PMs, até então ele não tinha nenhuma passagem pelo sistema prisional.