A pizza na casa de um amigo foi interrompida pela chegada de atiradores no final da noite desta quinta-feira (24), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O jovem Kauan Felipe dos Santos, de 19 anos, que era visita, foi morto com vários tiros dentro da casa do amigo na Rua Euclídes Bianchete, no Jardim Itália.
Segundo a Guarda Municipal da cidade, pouco tempo antes de o crime acontecer, um chamado por vizinhos foi feito, porque muitos jovens estariam fazendo barulho na rua. Quando as equipes chegaram, os rapazes correram para um matagal para não serem abordados e Kauan estaria entre estes jovens.
Sem ter o que fazer, os guardas foram embora e minutos depois a dupla de atiradores chegou. Kauan já estava dentro da casa comendo, quando os dois assassinos entraram, foram direto no rapaz. Ele correu para dentro de um dos quarto, mas foi seguido e levou nove tiros. Os disparos acertaram principalmente a cabeça e o peito do rapaz, que não teve nem chances de sobreviver.
O amigo de Kauan, que seria o dono da casa, também ficou ferido, mas sobreviveu. O jovem foi socorrido por alguns vizinhos e encaminhado ao Hospital de São José dos Pinhais.
Passado negro
De acordo com a GM, Kauan era um jovem conhecido na região, já tinha passagens pelo sistema prisional e era procurado pela Justiça. O rapaz estava com mandado de prisão em aberto e era suspeito de, pelo menos, dois crimes de morte: um homicídio e um latrocínio (roubo seguido de morte).
Apesar do passado negro, a motivação do crime ainda não é certa. Isso porque comentários no local eram de que o rapaz teria se envolvido em uma confusão com vizinhos. O que se sabe, até o momento, é que o crime foi um acerto de contas: relacionado à briga que teve ou ao passado criminoso. O assassinato é investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais.
Foto: Colaboração/RedeNews24h. |