Pistola dá cana pra motoqueiros paulistas

Renato da Silva Fonseca, 24 anos e Jesué Pereira dos Santos, 39, ambos vindos de São Paulo, foram presos por policiais militares do Regimento da Polícia Montada (RPMont) no final da tarde de ontem. De acordo com o tenente Marcos, a dupla estava transitando com a motocicleta Falcon pelo Bairro Alto, quando uma viatura se aproximou e começou a fazer acompanhamento tático. Na Rua Conrad Adnauer, o carona da motocicleta (Jesué) sacou uma pistola e fez menção de atirar contra a viatura, momento em que a moto aumentou a velocidade. “Furando” vários cruzamentos, os motoqueiros foram perseguidos pela viatura 4770 que pediu apoio. Os policiais atiraram contra a motocicleta acertando-a por duas vezes, no tanque de combustível e pneu. Sem ter como dar continuidade à fuga, os motoqueiros foram rendidos nas proximidades do terminal do Bairro Alto, na Rua Pedro Elói de Souza.

Com a dupla, os policiais – Delgado e Marcelo Frank – encontraram uma pistola nove milímetros, de origem alemã e uso restrito.

Renato e Jesué disseram que vieram de São Paulo e que estavam em Curitiba desde a manhã de ontem. Não quiseram contar o que vieram fazer e porque estavam armados. Os dois foram encaminhados pela PM ao 3.º Distrito Policial (Mercês).

O tenente informou que, por determinação do comandante do RPMont, devido ao tráfico de drogas que ocorre na região atendida por aquele destacamento, motocicletas estão sendo monitoradas pela polícia. “A motocicleta é o meio mais utilizado para o transporte de drogas em nossa região”, explicou Marcos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo