Complemente embriagado e alucinado, José Silveira de Souza, 33 anos, incendiou uma viatura da Polícia Militar e um Celta, por volta das 17h de ontem. Os veículos estavam estacionados no pátio do Centro Social Urbano, na Avenida Nossa Senhora dos Remédios, no bairro Fazenda Velha, em Araucária.
De acordo com as primeiras informações apuradas pela polícia, uma pessoa telefonou anonimamente para a Polícia Militar e informou que havia um tumulto nos fundos do Centro Social Urbano (CSU). Imediatamente uma viatura, ocupada por dois PMs, foi deslocada ao local para averiguar a situação. Os PMs estacionaram a viatura e foram verificar o que estava acontecendo, descobrindo que se tratava apenas de um jogo de futebol. Por este motivo haviam pessoas aglomeradas.
Distração
Aproveitando que os policiais estavam distraídos, José derramou um litro de álcool sobre a viatura Scènic e ateou fogo. As chamas se espalharam para o Celta placa AMM-3101, de propriedade de uma professora do Núcleo. Os veículos ficaram totalmente destruídos.
O superintendente Edson Costa, da Delegacia de Araucária, informou que após atear fogo José correu, mas foi apanhado nas proximidades e conduzido até a delegacia. “Há um ano ele foi preso por incendiar a própria casa, no Jardim Palamar. Este homem já tem o corpo todo queimado. Deve ter fascinação por fogo”, afirmou o policial. (VB)
Elba também é incendiada
O Elba, placa AGV-0476, foi incinerado na continuação da Rua Bárbara Socher, Santa Fé, em Colombo, às 22h30 de terça-feira. A estrada passa no meio de chácaras e os moradores mais próximos ficam a cerca de 500 metros do local. Eles contaram ter visto um carro descer a rua em alta velocidade e, em seguida, ouviram tiros e buzinas. “Aqui é comum encontrar carros queimados”, disse uma moradora. Os bombeiros extinguiram as chamas, mas o veículo foi completamente destruído. A polícia irá investigar se o Elba foi usado para a prática de algum delito.