Dias depois de assaltarem o motorista de uma Kombi, carregada com caixas de cigarros, avaliadas em R$ 100 mil, Antônio Olegário da Silva Júnior, 22 anos, Joedson da Silva Cruz, 24, e Samuel dos Santos Serrano, o “Samuca”, 38, foram presos por policiais da Delegacia de Pinhais. O trio foi reconhecido pelas vítimas. Antônio e Joedson confessaram o crime. Somente Samuel negou qualquer envolvimento, mas foi denunciado pelos comparsas.
O motorista e o ajudante, funcionários da empresa Souza Cruz, trafegavam com a Kombi carregada de cigarros, no sábado, pela Avenida João Leopoldo Jacomel, Vila Maria, quando foram abordados por três homens que ocupavam a Parati, cor prata, placa ADS-8200. Um dos marginais ficou no veículo, enquanto os outros renderam as vítimas e as levaram até a Estrada Ecológica, no bairro Capoeira Grande, em Pinhais. Em seguida, desapareceram com a carga e ordenaram que as vítimas permanecessem durante uma hora no local.
De posse da placa do veículo e das características dos assaltantes, investigadores apuraram que um dos suspeitos residia na Rua Rômulo Polatti, em Piraquara. Foram até o local e encontraram a Parati, furtada no dia 7 de maio passado. Prenderam Antônio e através dele chegaram aos dois outros.