Pilhas de cigarros clandestinos são apreendidas pela PF

A Polícia Federal de Foz do Iguaçu apreendeu, na tarde desta quarta-feira (30), 340 caixas de cigarros de origem estrangeira de diversas marcas. Por volta das 16h, em operação embarcada no local conhecido como braço da fazenda Sadia, na linha Felicidade, os policiais avistaram um porto com rastros de intensa movimentação.

O local possuía apenas uma trilha para seguir a pé onde havia vestígios de utilização recente. Os policiais seguiram na trilha e próximo do final encontraram duas grandes pilhas de cigarros paraguaios, uma delas coberta com lona.

Enquanto ficavam na espreita, para verificar se havia alguém para fazer a segurança do local, notaram que um indivíduo se aproximou com uma lona preta para cobrir os cigarros descobertos, visto que começava a chover.

O homem, de 34 anos, conhecido contrabandista de cigarros da região, assumiu que era o dono dos cigarros empilhados. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com a mercadoria apreendida.