A Operação Cidade Limpa, deflagrada pela Guarda Municipal para prender pichadores que sujam a cidade, está dando bons resultados. Desde o dia 24 de setembro já foram detidos 23 adolescentes que pichavam parques e praças, numa média de uma prisão por dia. Na noite de segunda-feira mais três foram apanhados em flagrante na praça existente junto à estação-tubo CIC-Norte. Todos são menores de idade e foram encaminhados à Delegacia do Adolescente. D.T.J., 17 anos, A.G.C., 16 e B.L.B., 15, moradores em Campo Comprido, estavam pichando a pista de skate da praça. Os responsáveis por eles foram chamados e se comprometeram a apresentá-los ao juiz de menores na data marcada.

As detenções de pichadores anteriores às de segunda-feira também ocorreram na mesma praça. No último dia 7, L.P.L.F., 15, e L.RA.G., 16, foram flagrados no local com garrafas de tinta, pincéis, bandeja e rolo para pintura. Eles também foram encaminhados à Delegacia do Adolescente e liberados. A dupla será apresentada ao juiz da Infância e Juventude. No dia 7 de setembro, a Guarda Municipal deteve Jefferson Casturino, 26, pichando uma residência nas esquinas das ruas Piquiri e Engenheiros Rebouças. As prisões anteriores ocorreram no Viaduto do Capanema.

Em 24 de setembro, quatro menores foram detidos em flagrante. No dia 27, Paulo Roberto Silva Pereira foi detido no mesmo local com duas latas de tinta spray. No dia 28, os menores T.M. e F.P. foram detidos junto com João Eduardo Santos Alves, 19. No mesmo dia 28, foram detidos D.R.S., 17, e F.G.D.

No dia 3 deste mês foram detidos sete pichadores de uma vez, também no Viaduto do Capanema: J.M.R., 16, Maicon Franklin de Lima, 19, Rafael Eduardo Miranda, 20, Marcos Vinícius da Costa Turini, 18, Marcos Antônio da Silva, 23, Carlos Adriano Lisboa, 19, e Denis Daniel de Souza Neves, 20.

continua após a publicidade

continua após a publicidade