Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Gerco), ligado à Promotoria de Investigação Criminal (PIC), "estouraram" simultaneamente duas casas lotéricas que mantinham máquinas caça-níqueis, na manhã de ontem. No total foram recolhidas 18 máquinas e quatro pessoas foram detidas.
O tenente Fábio Barros, do Gerco, disse que pessoas ligaram para o Disque Denúncia da PIC informando que um estabelecimento, que funcionava ao lado de uma lotérica, na Rua Marechal Floriano, 1909, Rebouças, e uma lotérica, na Rua João Bettega, no Portão, estavam mantendo a jogatina, que é contravenção penal.
Ontem pela manhã duas equipes do Gerco se dividiram e por volta das 11h foram até os locais indicados. "Apuramos que as máquinas pertenciam à proprietária da casa lotérica do Rebouças", disse o tenente Barros. A dona do estabelecimento e uma pessoa que estava tentando a sorte nas máquinas foram encaminhadas ao 2.º Distrito Policial (Rebouças), onde foi lavrado o termo circunstanciado por exploração de jogo de azar.
Na lotérica do Portão, além de máquinas caça-níqueis, os proprietários também faziam jogo do bicho. O dono do local e um apostador foram detidos e também responderão por jogo de azar.
O tenente Barros solicitou às pessoas que souberem de locais onde há exploração de jogos de azar, e quiserem denunciar, podem entrar em contato através do disque-denúncia – 3254-1195. Não é necessário se identificar.