Em mais uma ofensiva no combate ao crime organizado, a Polícia Federal desencadeou na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Pezão para desmantelar uma quadrilha acusada de roubos de residências e também de agências bancárias no Paraná e Santa Catarina.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Federal do Paraná – DELEPAT/PR, Delegacia de Polícia Federal em Joinville, Gaeco/Joinville e Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.
Em Joinville, com a participação de policiais do Gaeco e Polícia Federal, foi cumprido mandado de busca em residência localizada no Bairro Boa Vista, ocasião em que os policiais prenderam quatro homens e duas mulheres, portando duas metralhadoras e quatro pistolas, bem como diversos coletes balísticos. Houve troca de tiros no local e um bandido ficou ferido. Na residência também foram encontrados três veículos roubados, produtos diversos de roubo praticados pela quadrilha, parte deles oriundos de um roubo recém cometido na madrugada. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Joinville, para lavratura de flagrante.
A mesma quadrilha foi responsável pelo roubo da agência do Banco do Brasil em Curitiba, localizada na Avenida Brasília, no dia 15 de setembro e também estava sendo investigada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, bem como pelo COPE da capital.
A ação demonstra a plena articulação entre as forças policiais dos Estados do Paraná e Santa Catarina, bem como da Polícia Federal.