Paranaguá (Sucursal) ? A Policia Federal (PF) prendeu em flagrante na quinta-feira, por volta das 17h30, um foragido da Justiça que se dizia chamar Fávio Velásquez, que tentava obter passaporte utilizando cédula de identidade e outros documentos falsos. A recente emissão dos documentos apresentados chamou a atenção dos policiais.
Após breve investigação da vida pregressa do suposto Fávio, os agentes da PF descobriram a falsidade ideológica de toda a documentação. O nome foi assumido para encobrir a verdadeira identidade do foragido, que responde a vários processos criminais por envolvimento com furtos de veículos.
O foragido, cujo nome verdadeiro não foi divulgado, tinha mandado de prisão decretado pela Justiça. Além dos documentos falsos, a PF apreendeu também a perua Palio Weekend placas LCU-7779, utilizada pelo detido por se tratar de veículo com placas clonadas, possivelmente furtado no Estado do Rio.
A delegacia da PF em Paranaguá, com base em auto de prisão em flagrante, instaurou inquérito policial para apurar crimes de receptação, falsidade ideológica e uso de documento falso.