Quatro estrangeiros foram presos pela Polícia Federal (PF), neste fim de semana, usando passaportes falsos para burlar a fiscalização na região de Foz do Iguaçu.
No sábado pela manhã, dois italianos, de 61 e 45 anos, ambos residentes em Nápoli (Itália), apresentaram documentos falsos no Setor de Migração da Ponte Internacional da Amizade.
Eles contaram que entraram no Brasil por Brasília, passaram por algumas cidades e pretendiam visitar o Paraguai e Argentina. No sistema informatizado da PF não constava o registro da entrada em território nacional dos dois estrangeiros.
No domingo, por volta das 11h, um casal de cubanos, ambos de 42 anos de idade, residentes no Paraguai, foram detidos com passaportes falsos ao entrarem no Brasil pela Ponte Internacional da Amizade. Segundo eles, os documentos foram adquiridos no Peru e a ideia era viajar para os Estados Unidos.
Os quatro estrangeiros encontram-se custodiados na Delegacia de Polícia Federal à disposição da Justiça Federal, podendo ser condenados a pena de reclusão, de dois a seis anos, e multa.
As informações são da Polícia Federal.