A Polícia Federal, com o apoio da Gerência de Segurança Operacional dos Correios, prendeu ontem duas pessoas vinculadas a uma gráfica da cidade, responsável por um esquema que causou um dos maiores derrames de selos postais falsos em todo país.

continua após a publicidade

Somente nesta semana foram apreendidas aproximadamente 500 mil correspondências com selos falsos, apresentados em agências dos Correios prontas para despacho para todo o país.

Durante as buscas realizadas ontem à tarde foram apreendidas centenas de milhares de selos falsos, prontos para uso. De acordo com um levantamento preliminar, a gráfica tem sido responsável pela utilização de aproximadamente dois milhões de selos falsos por mês, causando prejuízo à empresa pública da ordem de R$ 3 milhões, aproximadamente.

Os investigados causaram prejuízo não apenas aos Correios, mas também a diversos cidadãos que deveriam receber boletos de diversas naturezas, como o pagamento de planos de saúde e comunicações oficiais de instituições públicas, serviços obtidos através de contratos e licitações obtidas pela empresa.

continua após a publicidade

As investigações continuam sendo realizadas pela Polícia Federal para a identificação dos demais envolvidos e mapeamento do prejuízo causado aos Correios e vítimas em todo o país.

Os investigados que estão custodiados na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, à disposição da justiça, responderão pelo crime especial previsto no artigo 36, parágrafo único, da lei 6.538/78 e artigos 297, 288 e 304 do Código Penal Brasileiro.

continua após a publicidade