A Polícia Federal em Guaíra continua em ritmo acelerado neste primeiro mês de 2014. Uma nova apreensão de cigarros contrabandeados foi feita nesta madrugada, na cidade de Palotina.
A mercadoria, que totalizou 700 caixas de cigarros paraguaios, foi localizada pelos policiais federais, em uma chácara na zona rural de Palotina, durante fiscalização de rotina naquela região. Dois veículos: uma van e um caminhão estavam estacionados em um barracão e os contrabandistas fugiram quando perceberam a aproximação da polícia.
O flagrante foi feito durante fiscalização na Ponte Airton Senna, que liga os estados de Mato Grosso do Sul e Paraná. O motorista que obedeceu à ordem de parada dos policiais mostrou-se muito nervoso durante a entrevista, o que gerou desconfiança por parte dos agentes, que decidiram realizar uma vistoria mais detalhada no carro. Minutos após iniciarem a averiguação, os federais notaram próxima ao paralama traseiro direito, uma extensa porção de massa plástica, usada para emendar cortes na lataria.
Com tal indício, o condutor da pick-up acabou por confessar que estaria transportando entorpecentes em um fundo falso. O homem, que disse estar vindo de Naviraí (MS) onde seria proprietário de um comércio, afirmou que residiria em Cascavel. Ele sentiu-se mal e foi levado para um hospital local e posteriormente transferido
Os veículos foram entregues à Receita Federal do Brasil para providências legais enquanto os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.