A Receita Federal em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, informou hoje ter apreendido, por volta das 11 horas de ontem, quase 12 mil projéteis de diversos calibres, que estavam escondidos na estrutura de um ônibus com placas de Mogi das Cruzes (SP). Também foram encontrados 960 frascos de lança-perfume. O motorista, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante pela Polícia Federal e responderá pelos crimes de contrabando e tráfico de drogas.

continua após a publicidade

A apreensão aconteceu após os fiscais da Receita terem recebido uma denúncia anônima. A abordagem foi feita em um posto de gasolina na saída de Foz do Iguaçu, que faz divisa com a Argentina e o Paraguai. O motorista teria parado o ônibus provavelmente com o objetivo de se refugiar, ao perceber que a fiscalização estava mais rigorosa na rodovia BR-277. Na lateral do veículo havia inscrições dando a entender que o ônibus era utilizado por uma banda. Dentro não havia nenhum instrumento musical e nenhuma outra pessoa, a não ser o motorista.

Após uma busca minuciosa no interior do veículo, a polícia encontrou 2.210 projéteis para fuzil calibre 762 e 9.560 projéteis para fuzil calibre 556, que são compatíveis com fuzis AR-15 e AK-47. De acordo com a Receita Federal, foi a maior apreensão de munição em um único local já realizada na fronteira.

continua após a publicidade