Policiais Federais da Delegacia de Cascavel e Fiscais da Receita Federal realizaram na noite desta terça-feira e durante a madrugada desta quarta-feira (20), uma operação de repressão ao contrabando e ao descaminho, resultando na apreensão de três veículos com mercadorias de origem paraguaia e internadas em território brasileiro sem o pagamento dos impostos devidos.
Os ocupantes de um dos veículos apreendidos tinham como destino o Distrito Federal e os dos demais automóveis viajavam para as cidades catarinenses de Chapecó e Navegantes.
Dois deles que seguiam para o estado de Santa Catarina eram policiais militares, cujo veículo ficou apreendido na Receita Federal. A operação da Receita e da Polícia Federal começou pelo município de Toledo, estendendo-se por Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz em por final, em Santa Tereza do Oeste, onde houve as apreensões.
Esse trabalho deverá continuar nos próximos dias e os policiais e fiscais também estão concentrando seus esforços na repressão ao contrabando de cigarro. Na segunda-feira um depósito foi descoberto no distrito de Santa Maria, município de Santa Tereza do Oeste, com a apreensão de 240 caixas de cigarro e e prisão em flagrante de uma pessoa, que vigiava o local.