A Polícia Federal em operação conjunta com a Receita Federal prendeu, na tarde de ontem, 09 de fevereiro, na rodovia BR-277, em São Miguel do Iguaçu-PR, o motorista, L.S., 26 anos, que transportava cerca de 500 mil maços de cigarros, em uma carreta.

continua após a publicidade

A ação aconteceu quando equipes da Polícia Federal e da Receita Federal do Brasil, em fiscalização de rotina, abordaram uma carreta, próximo à Praça de Pedágio de Santa Terezinha de Itaipu. O veículo, aparentemente transportava madeira tipo MDF, segundo as notas fiscais apresentadas pelo seu motorista.

O motorista demonstrava nervosismo e quando retirada a lona que cobria a carga, verificou-se que na realidade, a carroceria estava carregada com caixas de cigarros de origem estrangeira. O envolvido disse ter sido contratado para transportar a carga até a cidade de Curitiba.

Outra carreta, de iguais dimensões e carregada com a mesma quantidade de cigarros, foi apreendida próximo ao local, abandonada com o motor ainda funcionando.

continua após a publicidade

Com o suspeito foram encontrados e apreendidos R$ 3,2 mil em espécie, um aparelho celular e um lacre de cargas, com indícios de falsidade. O envolvido foi indiciado por contrabando/descaminho. Ele foi encaminhado à Custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As duas carretas foram encaminhadas para a Receita Federal do Brasil para a contabilização da carga e aferição dos tributos que deixaram de ser recolhidos com a sua importação ilegal.

continua após a publicidade