Policiais da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu em regular serviço de fiscalização na Ponte Internacional da Amizade prenderam, em flagrante delito, na madrugada desta sexta-feira (12), o motorista de um caminhão carregado
com carvão e maconha.
O caminhão, com placas paraguaias, carregado com sacos de carvão, tentava ingressar no Brasil pela Ponte Internacional da Amizade. A apreensão é fruto de um trabalho em parceria da Polícia Federal de Foz do Iguaçu com a Senad – Secretaria Nacional Antidroga do Paraguai. A Senad alertou à PF de que, possivelmente, um carregamento de maconha passaria pela aduana brasileira oculto em sacos de carvão.
Com base nessas informações, levando-se em consideração que o Porto Índio, na cidade de Santa Helena, é o ponto de entrada da maioria do carvão proveniente do Paraguai e o fato de que a Delegacia da PF em Foz do Iguaçu já havia realizado apreensões de drogas em caminhões de carvão, os policiais resolveram investigar a circunstância incomum. Com o auxílio da cadela farejadora da PF, Luna, constatou-se que havia drogas dentro dos sacos de carvão.
O caminhão e seu motorista foram trazidos para a Delegacia da PF. O motorista, cidadão paraguaio, foi preso em flagrante. O conduzido informou que levaria a carga até a cidade de Belo Horizonte/MG. O caminhão, a carga de carvão e a maconha foram apreendidos. O Total Apreendido foi de 4.824 kg de maconha.