Um policial militar e outros dois homens foram presos pela Polícia Federal em Vera Cruz do Oeste na madrugada desta segunda-feira (25) em uma blitz. O PM (de 51 anos), o seu filho (de 31), e mais um outro homem de 34 anos foram pegos conduzindo, respectivamente, um Fox, um Del Rey e um Siena abarrotados de cigarros contrabandeados do Paraguai. O comboio seguia para Goiânia. O PM, reformado, era de Goiás e portava um revólver, que foi apreendido na operação.
Mais fumaça paraguaia
Uma outra abordagem deteve na madrugada de segunda, em Santa Tereza do Oeste, um homem de 38 anos e um jovem de 22 anos na BR-277, em veículos também abarrotados de cigarros paraguaios, com placas de Araguari-MG, cidade destino da mercadoria.
Também na BR-277, na manhã do último domingo (24), foram apreendidos mais 500 pacotes de cigarros no quilômetro 319, em Guarapuava. A motorista do carro foi presa e levada para a Delegacia da Polícia Federal da região.
Até esta segunda-feira, foram apreendidos ao todo aproximadamente 10 mil e quinhentos pacotes de cigarro importados ilegalmente nessas operações no Paraná. Enquanto os presos foram autuados em flagrante, os carros e o contrabando foram encaminhados para o depósito da Receita Federal.