A Polícia Federal realizou na madrugada de sábado (31), mais uma operação de combate ao contrabando/descaminho e tráfico de drogas, oportunidade que foram presos três pessoas de nacionalidade paraguaia, apreendidos diversos tabletes de maconha e dezenas de caixas cigarros contrabandeados do Paraguai, que se encontravam armazenados em um depósito.

continua após a publicidade

A ação aconteceu por volta das 02h00 da manhã, quando policiais federais da especializada NEPOM, passaram pela Rua Alceu de Amoroso Lima, em Foz do Iguaçu, e perceberam a atitude suspeita de um homem em frente a uma residência.

Ao verificarem a casa, situada nos fundos do terreno, verificaram que na realidade tratava-se de um depósito de mercadorias obtidas por meio ilícito. Foram encontrados 336.400 gramas da droga vulgarmente conhecida como “maconha” e 65.000 mil maços de cigarro de origem estrangeira, acondicionados em 130 caixas.

Foram presos em flagrante os cidadãos paraguaios C.O.E.P de 31 anos, C.M.G.R de 26 anos e C.D.P.C de 24 anos, todos residentes em Ciudad del Este/PY, sob acusação de tráfico internacional de entorpecentes e contrabando/descaminho.

continua após a publicidade

Segundo investigações, a droga e o cigarro teriam ingressa do em território nacional, por via fluvial, através do Rio Paraná, por um porto clandestino denominado Lanchonete Bambu.

O valor estimado dos cigarros apreendidos é de R$ 37.000 mil reais. A droga encontra-se em depósito aguardando autorização judicial para sua destruição e os presos foram custodiados, à disposição da Justiça Federal.

continua após a publicidade